quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Uma vitória com tudo que tem direito

Ao contrário do que vimos no último jogo da Seleção, onde as figuras do jogo foram o colombiano Renteria, conhecido da torcida colorada, e o goleiro Julio César, ontem o Brasil deu Show. E não foi apenas dentro de campo. O Maracanã, um dos maiores estádios do mundo, recebeu 70 mil pessoas, empolgadissimas com a possibilidade de rever os seus ídolos, todos jogando atualmente na Europa. O último jogo no Maracanã havia sido há 7 anos atrás quando o Brasil, por coincidência, goleou a Bolívia pelos mesmos 5 a 0 de ontem contra o fraco time do Equador. Este nunca havia vencido ou empatado com o Brasil em território nacional.

Teve de tudo!!Começando com o gol de um centroavante que ainda não mostrou o porquê dele ser insistentemente convocado pelo técnico Dunga. Ontem pelo menos teve um bom posicionamento e pode marcar. Depois, o gol de uma estrela que anda sendo críticada pelas suas atuações na Seleção Brasileira. Ronaldinho Gaucho, mesmo não tendo mostrado o seu melhor futebol, conseguiu marcar após um chute de fora da área de Kaka. Falando em Kaka, se o garoto não receber este ano o prêmio de melhor jogador do mundo, será a maior injustiça já cometida. Com 2 gols, um deles sensacional, em um chute de fora da área, ajudou o Brasil a construir essa bela vitória. Para finalizar, Robinho...o habilidoso Robinho, que vive fazendo a alegria dos torcedores brasileiros, ontem novamente empolgou os mesmos. E existe jeito melhor disso acontecer do que com a invenção de um drible jamais visto no futebol mundial?pois foi assim que ocorreu. Ataque do Brasil na ponta direita, Robinho com a bola dominada. Que porra de comentário. Ele pedala para cima do zagueiro equatoriano, depois, com um toque de letra rola a bola para trás e, com a outra perna puxa a bola para frente, deixando o marcador atordoado, chuta forte cruzado, a bola bate em um zagueiro e sobra para Elano, que marca o quarto gol da Seleção Brasileira. Robinho comemora como se fosse seu próprio gol, está claro que ele treinou o drible por um bom tempo antes de conseguir executá-lo.

Apesar de tudo isso, não podemos nos iludir. O primeiro tempo de jogo foi apático, quase sem chances. A Seleção ainda tem muito a melhorar.

Bem, Amigos, como diz o nosso marketeiro Galvão Bueno, este foi o retrato do jogo de ontem: perfeito. Sem brigas, dentro e fora de campo e com um belo futebol apresentado pela Seleção. Espero que continuemos assim, firmes e fortes. Um abraço e até o próximo post!

2 comentários:

pepino disse...

concordo com os amigos da mesa
abraços

Izacar Tratores disse...

Gostaria de dizer que fiquei comovido com o tratamento de ambos, um vai tomar no c..., outro vai se f....
vlw