quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Apatia na Vila Capanema

Como eu havia dito na última postagem, a torcida do Internacional não poderia se iludir com a vitória diante do Juventude. O jogo do último domingo comprovou a minha tese.

Diante do fraquíssimo e praticamente rebaixado Paraná, o inter comprovou o porquê de possuir a segunda pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. Um jogo muito ruim tecnicamente, onde o time com mais sorte venceu. Mas vamos começar com os problemas dentro de campo. É muito difícil, quase impossível, que um time que jogue sem atacantes possa vencer. Deixe-me explicar. O time estava escalado com Fernandão e Gil no ataque. O primeiro, como todos sabem, mesmo tendo como função ser centroavante, não consegue ficar na área por muito tempo. Com isso, acaba atuando praticamente como meia, sua verdadeira posição. O segundo, não sei se por estilo de jogo ou por mando do técnico, joga de ponta esquerda, bem aberto, se aproximando raramente da área. Apenas para se ter uma idéia, havia momentos em que o meia Alex era o homem mais adiantado do Inter. No meio-de-campo, Edinho (que já deixa a desejar a algum tempo) mais uma vez jogou muito mal, além de Magrão, também bastante apagado. Para concluir, a maior constante do colorado nesse campeonato: as falhas do zagueiro Índio, nem sombra do jogador que disputou com bravura a Libertadores e o Mundial.

O grande destaque dessa desastrosa derrota foi o Goleiro Clemer, com grandes defesas no decorrer da partida. Parece que a entrevista com técnico Abel Braga em que ele admite que Renan será o goleiro titular em 2008 motivou Clemer, que quer mostrar serviço para o seu comandante. Outro destaque foi o lateral esquerdo Marcão, que errou poucos passes e marcou muito bem ao lado do zagueiro Sorondo, outro que não comprometeu.

Ao que tudo indica, o Inter terá uma única e desanimadora função neste fim de campeonato: fugir do rebaixamento. A situação parece tranqüila, mas se formos analisar as partidas que restam o torcedor deve ficar preocupado. Começando com o jogo de amanhã, contra o Sport, adversário direto para escapar da segundona. Lembrando que o Inter precisará vencer duas das cinco partidas que restam.

Peço desculpas aos leitores pela demora para postar. Sexta-feira comentarei sobre o jogo contra o Sport. Abraço a todos,
Gustavo Schwetz

Um comentário:

Anônimo disse...

eu só vi o segundo tempo do jogo, mas realmente deu sono gusatvo!

Eu ainda acho que o Fernandão tem que ser centroavante, pois foi no ataque que ele apareceu em 2005/06.Porém, havia tinga para arrancar contra-ataques frenéticos e um alex bastante participativo na meia.Também concordo que com toda a habilidade e a falta de abastecimento,o Fernandão é obrigado a voltar p/buscar o jogo!

Abraço parceiro!